sexta-feira, 24 de abril de 2015

Minha Super Ex-namorada


Filme: Minha Super Ex-Namorada
Diretor: Ivan Reitman
Gênero: Comédia romântica
Ano: 2006

Uma Thurman fazendo comédia romântica foi uma das coisas que nunca imaginei que iria ver algum dia, mas até que não foi extremamente estranho. O filme baseia-se em um homem comum que não tinha muitas habilidades em conquistas, até que ele avista Jenny Johnson, com uma aparência meio bibliotecária ou professora do primário, com cabelos castanhos e óculos. Ele a "salva" de uma tentativa de roubo de sua bolsa, e logo começam  a sair. Matt tinha uma grande amiga em seu trabalho no qual sempre teve um encanto por ela. Ao passar do filme se mostrando muito obsessiva e temperamental Jenny ganha um ataque de ciumes fazendo com que Matt termine o relacionamento com ela. Ela enfurecida o ameaça, joga até um tubarão no apartamento de Hannah, sua nova namorada. E envolvido na história tem Barry o ex namorado de Jenny que é seu arco-inimigo, tenta de qualquer maneira tomar os poderes da G-girl que no final acaba ficando junto do seu grande amor.
É bem interessante e divertida essa história, não sou muito fã de comédia, mas alguns momentos é bom assistir. Espero que gostem!


Produção: Razoável
Efeitos Especiais: Bom
Atores: Bons
Final: Bom
História: Boa
Nota: 7,0




quinta-feira, 23 de abril de 2015

Invocação do Mal


Filme: Invocação do Mal
Diretor: James Wan
Gênero: Terros, suspense
Ano: 2013

Minha primeira opinião é...Foi um dos mais incríveis filmes de terror que eu já tive o prazer de assistir, e olha que não foram poucos. Realmente com esse filme eu voltei a sentir aquele frio na barriga, e aquela vontade de se esconder de baixo da coberta. Bom, vamos então falar um pouco dele.
Não sei se vocês já tinham ouvido falar no Sr e Sra.Warren, mas depois do filme vão querer fazer uma pesquisa completa desse casal, eu sei porque foi a primeira coisa que eu fiz..rsrsrs
Bom a história começa com uma família de mudança para uma casa nova, em um local mais retirado da cidade, os Perron. Era uma família de pai, mãe e cinco filhas. No primeiro dia já acontece algo que os deixa fragilizados, que foi a morte de seu cachorro que se recusou a entrar na casa e foi encontrado morto no outro dia (realmente eu odeio quando cachorros morrem em filmes). Logo após começa a tormenta da família Perron, quadros caem das paredes, as meninas sentem algo puxando seus pés, e todos da casa sentem cheio de podre em alguns momentos do dia e da noite. Até que uma noite a Sra Perron acorda com um barulho forte e vai até la em baixo ver o que é, entra no porão, manda quem quer que esteja la parar e é surpreendida com um empurrão que a derruba para baixo das escadas do porão, e logo após a luz se apaga, e então começa o desespero. Sem ter pra quem pedir ajuda a Sra Perron vai até uma palestra que o Sr e a Sra Warren estavam e lhes pede ajuda. E então começam a investigar e descobrem que naquela casa vivia uma mulher que matou seu próprio filho, e que ocorreram vários suicídios naquela residencia, mas o pior era o espirito maligno que encorpora na Sra Warren, Bathsheba  Scherman uma bruxa que antigamente foi pega assassinando seu próprio filho em nome ao diabo, a história fica cada vez mais tenebrosa, e por final graças a ajuda dos Warren o final feliz acontece. Aí você descobre que a história foi verídica e foi uma das piores que os Warren já tiveram que enfrentar em sua vidas. E você quer assisti-lo novamente.Os atores Vera Farmiga e Patrick Wilson concluíram um excelente trabalho, notava-se uma semelhança incrível entre os atores e os verdadeiros Warren, As criticas ao filme foram que havia tido nele fatos extremamente exagerados...Discordo plenamente, exagerado é quando o um enredo e um filme saem do objetivo principal, misturando toda uma história, e "enfeitando" muito as cenas, isso sim é exagero. O filme tanto no começo quando no final se fixou no tema, história e personagens sem sair do roteiro. Achei fantástico.



Produção: Excelente
Efeitos Especiais: Ótimo
Atores: Excelentes
Final: Bom
História: Ótima
Nota: 9,8


A casa assombrada de Harrisville


quarta-feira, 22 de abril de 2015

Virginia


                                                          Filme: Virginia
                                                          Diretor: Francis Ford Coppola
                                                          Gênero: Terror, Suspense
                                                          Ano: 2012

 Pela capa do filme você já pensa, poxa esse vai me agradar!
Nunca NUNCA faça isso, não devemos julgar o livro pela capa, tão pouco o filme.
Não entendi muito dele mas vou tentar explica-lo á vocês, talvez alguém goste, mas acho improvável.

O filme começa narrando a vida de uma pequena cidade, e que ela era muito assombrada, até ai tudo bem, nessa cidade chega um escritor famoso chamado Hall Baltimore, uma cópia barata de Stephen King, ele vem passar um dia de autografo do seu novo livro de bruxas, e ninguém se interessa a não ser o xerife da cidade Bobby LaGrange, um velhinho um pouco neurótico que o convida para escreverem um livro sobre um assassinato local de uma garota com uma estaca no peito, o escritor não da muita bola ao velho entusiasmado até ter um sonho com uma garota branca, pálida chamada Virginia, vampira, V . E começa a sonhar então com a garota, eu particularmente não entendi nada dos sonhos que ele tinha. Ele era apenas um velho escritor que perdeu sua filha em um acidente de barco e precisava escrever outro livro de assombração para conseguir mais dinheiro para sua irritada esposa.
 Existia um personagem chamado Flamingo que era um garoto charmoso que usava uma maquiagem meio dark, ele tinha muitos seguidores e a maioria eram garotas, todas de preto com maquiagem pesada que ficavam do outro lado do lago, que eram julgados como culpados dos assassinatos ocorridos na pequena cidade. Nos sonhos de Baltimore a pequena vampira de 12 anos o mostrou um homem que ensinava canções e lições de Deus a muitas crianças, no qual o homem ao passar do filme envenenou e cortou o pescoço das pobres crianças, menos a de Virginia, que conseguiu fugir e foi"salva" pelo garoto dark chamado Flamingo, que andando de moto á mordeu transformando-a em vampira. Depois o homem mal a encontrou e a torturou até a morte.
Os efeitos especiais até que não eram tão mal feitos, os personagens foram bem produzidos e bem marcantes, mas infelizmente a historia ao longo do filme deixou a desejar.


                                                       Produção: Razoável
                                                       Efeitos Especiais: Satisfatórios
                                                       Atores: Bons
                                                       Final: Péssimo
                                                       História: Mal resolvida
                                                       Nota: 6,0
                                                     

















9º Pelotão


Filme: 9º Pelotão
Diretor: Fedor Bondarchuk
Gênero: Drama, guerra, ação
Ano Lançamento: 2005


Uma história baseada em fatos reais dos anos 80' .
Nesse filme conta a história de sobrevivência de 39 soldados soviéticos, um que me vem bastante a memória era o soldado que o chamavam de Monalisa, pois antes de entrar para o treinamento antes da guerra ele havia sido aluno de uma escola de arte, e o amor dele pela paisagem levou-o a levar um tiro na testa por distração. O filme começa mostrando a vida de alguns soldados, alguns se despedindo da família, outro da noiva, outros apenas partindo. E  então se inicia a longa historia desses heróis de guerra, o treinamento começa,
O treinamento é forte, doloroso, eles tiveram que subir pequenas montanhas com pedras pesadas nas bolsas, correr muito, levantar cedo, e apanhar muito. 
Teve uma parte no filme que o "Monalisa" diz ao seu companheiro que as armas são belas e ele se irrita muito com o comentário, esse mesmo se irrita quando o "Monalisa" refere-se a uma prostituta filha de uma enfermeira que vivia próximo ao campo de treinamento deles como lixo dizendo lhe.
-Prefiro passar fome ao ter que comer lixo.
Pois seu companheiro o soldado "irritadinho" vem de uma família pobre e que teve que comer o lixo de muita gente para não passar fome. Dito soldado que foi o único sobrevivente da história.
Após passarem pelo treinamento doloroso, veio a  pior parte... a ida ao Afeganistão, onde todos os camaradas instrutores os avisaram que os afegãos era todos do jeito que recebem os soldados em suas casas os tratam bem, mas após que saem de suas casas não perdem tempo para lhes dar um tiro, pois se lhes matam dentro de suas casas é HARAAM (qualquer coisa proibida pela fé).
Acontecem muitas cenas incríveis e envolventes no filme, mas se eu falar de todas vou ficar até amanha escrevendo. No início quando chegam, a obrigação deles é de fazer rondas com os tanques de guerra, mas logo após precisam acampar em um lugar chamado Monte 3234.
Lá passam boa parte dos duzentos e oitenta e poucos dias, passa dia após dia, em cada ataque um personagem do filme de vai, e a cada dia testam mais suas capacidades de sobrevivência. Até que passa o natal/ano novo onde bebem, comem, dançam e conversam sobre o que cada um deles ira fazer quando for para casa. "Monalisa" é o primeiro a acordar, achando que teria muito sossego para desenhar pega seu caderno e vai até a ponta do monte onde olha a bela paisagem pela última vez...até levar um tiro na testa morrendo na hora, mas antes de morrer conseguiu dar um último grito avisando a todos sobre o ataque. Foram Trinta e poucos soldados contra mais de 300 afegãos.
Todos morrem, o rádio que usavam para avisar os comandantes não funciona, é granada e tiro e mutilações para todos os lados, foram três ataques simultâneos, e a cada um muitos homens morriam, até que no final os afegãos que vivem vão embora e fica apenas um soldado intacto....momentos após chega os helicópteros com os comandantes, que diz ao soldado sobrevivente...
-  Porque ninguém teve contato conosco pelo rádio?  vocês não precisavam ter lutado!
Com o grito alto, apavorado e doloroso o "irritadinho" se despede de lá, e de todos os amigos mortos por nada!


Produção: Excelente
Efeitos especiais: Adorei
Atores: Muito bons
Final: Razoável
História:Emocionte
Nota:9,0

Quem gosta de um bom filme de guerra, baseado em uma história real esse filme é um prato cheio. 

Sobre mim, ou o que eu quero fazer aqui!

Bom, primeiro não quero falar totalmente sobre mim, mas sim meus gostos e desgostos de toda uma vida. Desde sempre fui loucamente apaixonada por filmes...desde suas produções á suas supostas histórias verídicas (que na minha opinião são os melhores), por isso estou criando esse blog porque vejo muitos filmes todo dia, muitos mesmo. Não por não ter ocupação, eu trabalho a noite por isso o dia cai bem para me concentrar. 
    Desde pequena não lembro bem certo a idade, assistia com minha avó muitos filmes, principalmente de terror e suspense vem dai então o meu amor por eles, e agradeço muito a ela por ter me mostrado pela primeira vez  A Nightmare on Elm Street.
Infelizmente por causa de IT acabei ganhando um medo intenso por palhaços, então provavelmente vocês não verão muitas críticas ou elogios sobre filmes assim.
Vou críticar o que eu acho que deve ser criticado e vou elogiar o que deve ser elogiado...
Se não gostarem de algum comentário é só apenas fechar a janela.

Filmes.
Terror, suspense, drama, aventura, ação, comédia, romance, ficção, guerra.

Quando notarem minha empolgação com filmes de Tarantino não se assustem...rsrsr.


Espero que possa ajudar vocês na escolha de um bom filme.